Quem não se encaixa, se ferra

“Minha mãe sempre dizia, que aos poucos, a gente se acostuma a tudo”, diz o personagem, no meio do texto do monólogo O Estrangeiro, dirigido por Vera Holtz. Num escuro de dar cegueira e em seguida, 3 focos de luz sob sua cabeça, Guilherme Leme começa a contar sobre a morte de sua mãe, de uma forma tão descritiva que você afunda nos personagens de sua vida. Logo depois, ele te transporta para um cenário de praia, sol e divagações, que é onde toda a outra parte da trama acontece. Das questões tratadas ali, a que ficou morando em mim foi: quem não se encaixa nos padrões da sociedade, tem seu pescoço cortado em praça pública. O ator, com uma voz firme e olhar sombrio, vende sua causa de uma maneira tão convincente, que a peça terminou, e a história continua dentro de mim.

O Estrangeiro
Onde? Cacilda Becker – Lapa
(Rua Tito, 295 – Vila Romana)
Quanto? R$ 20,oo

* Este post foi escrito ano retrasado e republicado por causa da reestreia da peça, e a blogueira considera uma das melhores em cartaz na cidade de São Paulo.


Anúncios

Sobre isamaiolino

Depois de 7 anos como designer da Capricho, decidiu voltar a ser publicitária e está a procura de si mesma dentro do mundo dos negócios. Continua amando cinema e São Paulo. Se sente dentro de um filme dirigido por Wong Kar-Wai, Woody Allen e Sofia Coppola, quando decide passear pela Paulista às 6 da tarde. Não vive sem pérolas falsas e sem Frank Sinatra.
Esse post foi publicado em No palco e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Quem não se encaixa, se ferra

  1. Gisele disse:

    A peça já veio para um Festival de Teatro de Curitiba e é realmente maravilhosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s