Bravin é mais um daqueles lugares: mal abriu as portas e já tá na crista da onda

A saladinha com cuscuz paulista foi a alegria da noite!

Ela já era queridinha desde a época em que trabalhava ali pertinho, no Ici Bistrô e no  210 Diner. Daniela Bravin, sommelier, resolveu abrir seu próprio restaurante, e o resultado é uma casa muito bem decorada ali no bairro do Higienópolis. Tudo ali é agradável, a trilha sonora, a iluminação e claro, a simpatia da Daniela, que passa de mesa em mesa sugerindo o vinho que você deve tomar e falando, com simpatia “saúde”.

A ideia é fazer comfort food, que é a comidinha que nos remete à infância. Realmente, o prato que pedi, um peixe à milanesa com suflê, e de sobremesa um brigadeirão, tudo me lembrou absolutamente a Zita, cozinheira que trabalha com meus pais há 35 anos. Mas meu marido foi incisivo em dizer que o prato dele não lembrou em nada a sua casa (ele vem de uma família de gourmets que competem entre si para ver quem cozinha melhor). Mas ele gostou muito do seu prato sim, um estrogonofe muito mais leve que o dele, segundo suas palavras.

Eu e o maridinho estamos com esta mania: toda vez que conhecemos um restaurante novo – esses bem badaladinhos, que todo mundo que gosta de gastronomia fica ouriçado pra conhecer – inevitavelmente a gente prova e compara se o prato é do nível do Ici Bistrô ou do Due Cuochi, o que virou uma piada interna nossa, “não, este prato não está no nível do Due Cuochi, ou sim, este prato chegou ao nível do Ici Bistrô”. E a conclusão que chegamos, é que o Bravin é um lugar delicioso para jantar com amigos, tomar vinho, e se sentir “in” nos últimos acontecimentos gastronômicos da cidade.
Sim, vamos voltar lá inúmeras vezes. E não, os pratos não alcançam o posto das grandes
e inesquecíveis experiências gastronômicas.

Vai lá. Ela é fofa e toda tatuada. Enfeita bem a casa.

Bravin
Onde? Rua Mato Grosso, 154, Higienópolis

Anúncios

Sobre isamaiolino

Depois de 7 anos como designer da Capricho, decidiu voltar a ser publicitária e está a procura de si mesma dentro do mundo dos negócios. Continua amando cinema e São Paulo. Se sente dentro de um filme dirigido por Wong Kar-Wai, Woody Allen e Sofia Coppola, quando decide passear pela Paulista às 6 da tarde. Não vive sem pérolas falsas e sem Frank Sinatra.
Esse post foi publicado em Comidinhas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bravin é mais um daqueles lugares: mal abriu as portas e já tá na crista da onda

  1. Ana Carolina disse:

    Muitas risadas para a descrição da Daniela… E qto ao Due Cuochi….sempre meu predileto!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s