O chef da casa

Maridinho. Nasceu em uma família de cozinheiros. Homens.
Quando criança, frequentava restaurantes, e ficava de olho naquele monte de gente da cozinha. E era o aprendiz de cozinheiro oficial de seu pai, seus tios…
Era um evento, quando todos iam para a fazenda, bem no miolinho do Pantanal…

Cresceu. E a paixão pela culinária cresceu junto.
Quem é íntimo, sabe bem que ele é o cozinheiro da casa.
Mas tem lá suas manias.
Nunca segue receitas.
Nunca dá receitas.
E adora inventar combinações exóticas.

E eu, que amo comer, amo quem gosta de comer, e amo ainda mais que sabe fazer comida boa, decidi fazer uns cliques, de vez em quando, em suas criações.

Para a estreia do chef da casa, aqui no blog, cliquei um jantarzinho que ele fez esta semana: Camarões grelhados com manteiga e geléia de pimenta (combina incrivelmente) e polvo assado na cama de cebola e louros, e depois grelhados na manteiga, acompanhado de arroz negro (aquele que os imperiais comiam lá na Ásia e que é super macio e saudável, pois tem menos gorduras e mais fibras). Ah, e para amenizar a culpa, tomates sem pele, salteados no azeite e alecrim. Já disse. receitinha com passo-a-passo, o chef não dá não. Mas o que eu puder roubar dele, vou contar aqui para vocês.

Sobre isamaiolino

Depois de 7 anos como designer da Capricho, decidiu voltar a ser publicitária e está a procura de si mesma dentro do mundo dos negócios. Continua amando cinema e São Paulo. Se sente dentro de um filme dirigido por Wong Kar-Wai, Woody Allen e Sofia Coppola, quando decide passear pela Paulista às 6 da tarde. Não vive sem pérolas falsas e sem Frank Sinatra.
Esse post foi publicado em My kind of home e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O chef da casa

  1. Cá Pedron disse:

    Minha Nossa Senhora do Marido Abençoado!!! O meu não faz nem miojo!
    Como você consegue ter esse corpinho irritante de lindo comendo assim?
    Quando não é pelos restaurantes mais ou menos de São Paulo é em casa!!!!
    Diga pro Breno que não tem problema revelar receita, pois pra fazer algo nesse nível não bsta esforço, precisa talento!
    Beijos, Cá.

    • isamaiolino disse:

      kkkkkkkk!!!! A minha sorte é que ele cozinha somente quando está inspirado, mais ou menos 1 vez por semana… Nos outros dias, eu, com toda falta de talento na cozinha, tenho q ficar me esforçando pra inventar comidinhas gostosas e relativamente saudáveis… Rs. Bj

  2. Marina disse:

    Isa do céu!!! Quero fazer esse polvo! Parece incrível! Fala pra ele me passar a receita, vai?;)

Deixe um comentário